29 de maio de 2020

Encerrado o 19º Fórum de Extensão da UNIFENAS

Apresentações foram elogiadas pelos professores que avaliaram os projetos

Com as apresentações orais de sete iniciativas realizadas no câmpus de Varginha, a 19ª Edição do Fórum de Extensão Universitária da UNIFENAS foi encerrada no dia 21 de maio. A exposição dos acadêmicos, no ambiente virtual, foi prestigiada por 141 participantes, entre alunos e professores. O Professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, participou da sessão e parabenizou a reitoria, as supervisões de câmpus, os gestores, os professores, os acadêmicos, os colaboradores da Universidade e as instituições parceiras que tornam possíveis as ações de extensão universitária.

Segundo informações da professora Christiane Navarra Frogeri Pimenta, supervisora do câmpus de Varginha, além dos sete projetos apresentados, alunos e professores desenvolveram outras 215 iniciativas, divulgadas em pôsteres virtuais. São projetos voltados à educação, à sustentabilidade, às orientações e atendimentos na área da saúde. Todos, como disse, com o estímulo dos professores. Mais do que números, para a supervisora o importante é destacar a qualidade das ações destinadas à população de Varginha e região, desenvolvidas pelos cursos de Biomedicina, Odontologia e Psicologia.

Em uma das mediações, Rogério Prado destacou que os estudantes envolvidos com a extensão universitária certamente são alunos diferenciados, destinados ao protagonismo, à liderança.