Notícias

29 de maio de 2020

Encerrado o 19º Fórum de Extensão da UNIFENAS


Everton Marques
Ampliar foto
Apresentações foram elogiadas pelos professores que avaliaram os projetos

Com as apresentações orais de sete iniciativas realizadas no câmpus de Varginha, a 19ª Edição do Fórum de Extensão Universitária da UNIFENAS foi encerrada no dia 21 de maio. A exposição dos acadêmicos, no ambiente virtual, foi prestigiada por 141 participantes, entre alunos e professores. O Professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, participou da sessão e parabenizou a reitoria, as supervisões de câmpus, os gestores, os professores, os acadêmicos, os colaboradores da Universidade e as instituições parceiras que tornam possíveis as ações de extensão universitária.

Segundo informações da professora Christiane Navarra Frogeri Pimenta, supervisora do câmpus de Varginha, além dos sete projetos apresentados, alunos e professores desenvolveram outras 215 iniciativas, divulgadas em pôsteres virtuais. São projetos voltados à educação, à sustentabilidade, às orientações e atendimentos na área da saúde. Todos, como disse, com o estímulo dos professores. Mais do que números, para a supervisora o importante é destacar a qualidade das ações destinadas à população de Varginha e região, desenvolvidas pelos cursos de Biomedicina, Odontologia e Psicologia.

Em uma das mediações, Rogério Prado destacou que os estudantes envolvidos com a extensão universitária certamente são alunos diferenciados, destinados ao protagonismo, à liderança.