5 de junho de 2020

Egresso de Medicina ministra aula aberta

Em destaque o médico Francisco Monteiro de Almeida Magalhães

Formado em Medicina pela UNIFENAS, câmpus de Alfenas, no ano de 2015, o médico Francisco Monteiro de Almeida Magalhães ministrou a “Aula Aberta Estenose Aórtica”, para cerca de 190 participantes. Organizada pela Liga de Cardiologia da Universidade, a aula ocorreu no ambiente virtual, por meio do Google Meet, e teve por objetivo atualizar os alunos nos conhecimentos da prática clínica.

Cofundador da página @cardio.lógico, o médico Francisco Magalhães fez residência em Clínica Médica, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, e residência em Cardiologia, no Instituto do Coração (Incor), de São Paulo. Além de estudantes de Medicina, sua aula foi prestigiada por professores e profissionais ligados ao grupo da @cardio.lógico. “Foi uma apresentação didática, agradável, que reitera valores dos egressos da Medicina-UNIFENAS”, afirmou o professor Adelino Moreira de Carvalho, coordenador da Liga.

Na opinião do acadêmico Heitor de Oliveira Gouveia, vice-presidente da Liga, a aula aberta, ministrada via on-line, no dia 28 de maio, foi uma novidade para todos e muito proveitosa. Os alunos demonstraram interesse assim que as inscrições foram abertas pelas redes sociais, o que garantiu o sucesso do evento. “Somos gratos pela disposição do Dr. Francisco por disponibilizar um tempo e passar um pouco de conhecimento para nós que estamos no caminho de nos tornarmos médicos.”