8 de junho de 2020

Experiências de consultor agrícola são compartilhadas em mesa-redonda

Edson da Silva durante a apresentação

O consultor agrícola Edson da Silva foi convidado pelo curso de Agronomia da UNIFENAS para debater o tema “Desafios da Assistência Técnica em Culturas Anuais”. Aluno de pós-graduação da Universidade, Edson trabalhou oito anos com vendas e há três passou a atuar com consultoria técnica.

Durante a apresentação, ele expôs aos alunos a sua experiência de engenheiro agrônomo e a paixão pelo campo. Como destacou, o sucesso na profissão começa dentro do curso de graduação; pela busca de qual área profissional se pretende atuar; pelos estágios, mesmo durante as férias; e pelo constante aperfeiçoamento.

O professor Paulo Roberto Landgraf, coordenador do curso, foi o mediador desta primeira mesa-redonda virtual organizada para os estudantes de Agronomia e que ocorreu no dia 1º de junho de 2020. Outras duas mesas-redondas, direcionadas aos temas “Pós-colheita e qualidade de bebida do Café” (Elter Vieira, engenheiro agrônomo) e “Viticultura” (Fernanda P. Fernandes, engenheira agrônoma), ocorreram nesta mesma primeira semana do mês.