Notícias

10 de junho de 2020

“Intervalo do Conhecimento” em Campo Belo


Daniela Rodarte
Ampliar foto
Os psicólogos Richelmy Murta e Flávia Cibele Baptista

Mesmo em tempos de pandemia e aulas remotas, as atividades extracurriculares não param no curso de Direito da UNIFENAS. O “Intervalo do Conhecimento”, atividade oferecida no intervalo das aulas, conta com grande participação dos acadêmicos do câmpus de Campo Belo.

A primeira semana do mês de junho trouxe para o “Intervalo do Conhecimento” o tema "Inteligência Emocional: você possui essa habilidade?", apresentado por Flávia Cibele Baptista, psicóloga clínica, consultora organizacional e diretora executiva na empresa NAERH. A atividade foi acompanhada por 43 acadêmicos.

No mês de maio foram dois eventos. O primeiro destacou a “Nova rotina: como conseguir produzir bem em tempos de isolamento?”, apresentado pelo psicólogo e egresso da UNIFENAS de Varginha, Richelmy Murta. Psicólogo terapeuta, com ênfase em terapia cognitivo comportamental e em terapia do esquema, Richelmy é capitão do Corpo de Bombeiros Militar, coordenador do Grupo Temático Operacional de Atendimento a Tentativas de Suicídio e coordenador do curso de Atendimento a Tentativas de Suicídio do CBMMG.

O outro tema destacado foi “Você sabe a diferença entre ansiedade e estresse?”, apresentado por Aubrey Abreu Rodrigues, psicóloga clínica com orientação psicanalítica, especialista e pós-graduada em Psicologia Hospitalar.