19 de junho de 2020

Pedagogia e o ensino da matemática

Participantes receberão certificados de participação emitidos pela Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários

O curso de Pedagogia da UNIFENAS, com o apoio da Lapis (Liga de Apoio à Primeira Infância Saudável), promoveu a 4ª Oficina de Metodologia do Ensino de Matemática. Sob a coordenação da professora Patrícia Carolina de Souza Pereira, alunos do 5º período produziram seis planos de aula.

Divididos em grupos, os acadêmicos apresentaram os planos e demonstraram em vídeos, nos quais os próprios estudantes foram os personagens, como eles seriam aplicados em sala de aula. Ao final das apresentações houve a interação para que os participantes esclarecessem dúvidas ou contribuíssem com os trabalhos.

Pela primeira vez realizada on-line, a Oficina de Metodologia do Ensino de Matemática contou com a mediação da professora nas apresentações e a mediação de estudantes para o envio de perguntas pelo chat. “Estamos em um cenário totalmente inusitado, diferenciado. Fizemos com todo carinho”, disse a professora ao comentar a realização de mais uma edição do evento.