Notícias

6 de julho de 2020

Jefferson Avelar é nomeado delegado do CRCMG


Everton Marques
Ampliar foto
Jefferson Soares de Avelar durante uma das atividades desenvolvidas com acadêmicos da UNIFENAS no NAF antes da pandemia

Jefferson Soares de Avelar, professor da UNIFENAS e coordenador NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) do curso de Ciências Contábeis da Universidade, foi nomeado como Delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais em Alfenas – Gestão 2020/2023. Dentre outras atribuições, o órgão é responsável por orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício dos profissionais desta área.

Como coordenador do NAF e com o apoio da Universidade, da coordenação do curso de Ciências Contábeis e de demais professores e alunos envolvidos com o Núcleo, Jefferson tem desempenhado um trabalho que levou o NAF-UNIFENAS a ser o reconhecido nacionalmente. Esse Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal integra um projeto da Receita Federal e desempenha a função de disponibilizar orientação contábil e fiscal a pessoas físicas, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Por meio da Universidade, desde 2018 o Núcleo tem se destacado em número de atendimentos prestados. Em 2020 ele ficou em 3º lugar no Brasil e em 1º no Estado de Minas Gerais.

Conforme divulgado pelo CRCMG, como delegado da instituição na região de Alfenas o professor tem a missão de auxiliar na intensificação dos “projetos de educação continuada e de desenvolvimento, capacitação e valorização dos profissionais”.