9 de julho de 2020

Egresso da UNIFENAS coordena Câmara Especializada de Engenharia Civil

Eduardo Ribeiro, egresso da UNIFENAS, durante apresentação no Crea-MG

Colaboração: Jornal dos Lagos

As Câmaras Especializadas do Crea-MG retomaram as atividades presenciais. Para evitar um grande número de pessoas circulando no Conselho, foi criada uma escala para as reuniões. Recentemente, ocorreram as das Câmaras de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEMM), de Engenharia Química (CEEQ) e de Civil (CEEC), esta última coordenada pelo engenheiro e egresso da UNIFENAS, o alfenense Eduardo Luiz Souza Ribeiro.

As reuniões realizadas pela CEMM, em 17 de junho, e pela CEEC, nos dias 18 e 19, ocorreram no Plenário do Crea-MG, que fica no sexto andar da sede, em Varginha. Já a da CEEQ foi no sétimo andar, no dia 18, em uma sala maior que a normalmente utilizada, para que fosse possível manter o distanciamento. Além deste cuidado, o Conselho tomou outras providências, como a disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura em todas as pessoas que entram em suas dependências, sinalização de distanciamento nos elevadores, refeitório e salas de reunião.

De acordo com Eduardo Ribeiro, os encontros aconteceram de forma presencial, porém, obedecendo aos critérios e orientações das autoridades de saúde. Todos os presentes usaram máscaras – até os palestrantes que coordenaram os encontros – e na plateia, o público presente obedeceram ao distanciamento social, também utilizaram máscaras e todos passaram pelos processos exigidos pelo protocolo de saúde.

“Foram encontros esclarecedores e me senti muito feliz em poder participar.

A reunião foi muito proveitosa. Discutimos algumas decisões de assuntos relevantes para engenharia, como a Resolução 1.047 e a Resolução 1.121 do Confea. Acredito que dessa forma o Conselho vai conseguir manter o seu trabalho perfeitamente”, avaliou Eduardo Luiz Souza Ribeiro, coordenador da CEEC.