Notícias

10 de julho de 2020

Rodrigo Negrini relembra de momentos vividos em Alfenas

Ator e bailarino alfenense fala de seu trabalho e suas produções internacionais em entrevista on-line ao Nucau


Ampliar foto
Rodrigo Negrini foi o Príncipe Eric, no espetáculo “A Pequena Sereia” da Disney

Colaboração: Karoliny Cassimiro - repórter do Jornal dos Lagos



A produção de peças e mesmo de quaisquer espetáculos está parada por causa da pandemia da Covid-19. Nem por isso, os artistas deixaram de manter a forma, de se ‘alimentarem’ da arte e muito menos de vivenciar momentos já passados a um público exigente. Natural de Poços de Caldas, o ator e bailarino Rodrigo Negrini se considera alfenense de coração. Passou a infância e a juventude em Alfenas e foi por aqui que iniciou e desenvolveu a carreira artística. Hoje ele é uma das pessoas às quais a cidade tem orgulho e carinho.

No dia 18 de junho, a professora Sônia Boczar, coordenadora do Nucau (Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS) e ator e bailarino alfenense Rodrigo Negrini participaram de uma live promovida pelo Nucau. Nela, o ator falou sobre os momentos vividos em Alfenas e durante a carreira de espetáculos. Inclusive, o último realizado pelo ator, encerrado por causa da pandemia, foi o espetáculo “Chicago”, também da Broadway, apresentado no México, no início deste ano.

O ator explica que a diferença entre os espetáculos da Broadway que são levados para outros países daqueles que acontecem lá está apenas no idioma. “Toda produção é feita com a mesma qualidade e dedicação que as realizadas no local de origem”. O bate-papo foi bastante descontraído entre a professora e o bailarino. Rodrigo Negrini ainda contou um pouco da sua trajetória antes de chegar aos grandes espetáculos. Aos 11 anos ele começou com aulas de teatro em Alfenas; ao longo do tempo, além do talento vocal, ele também desenvolveu a dança, o que fez dele um artista de múltiplas qualidades.

“A bagagem que eu tive em Alfenas foi uma base sólida para eu chegar em São Paulo e conseguir tudo isso”, enfatiza Rodrigo Negrini. Após sair da cidade, já começou em uma produção de Miguel Falabella e desde então tem participado de grandes espetáculos, inclusive da Disney.

Entre esses grandes espetáculos, segundo Rodrigo, está o da “Pequena Sereia”, em que ele foi o ‘Príncipe Eric’. “A Pequena Sereia foi um espetáculo que me marcou muito (...). Durante várias vezes eu fiz papel de cover (substituto de atores principais em caso de falta) e cobrir protagonistas fez conseguir papel principal”.

Na live, Rodrigo Negrini falou sobre todo trabalho que envolve grandes produções. Do período intenso de ensaios e da dedicação necessária, a todo momento, com sorriso no rosto e com olhos brilhando de quem faz o que gosta. “É realmente um trabalho muito exaustivo, porém, muito gostoso”, diz Rodrigo na live.

E quem também quiser conferir como foi a entrevista pode acessá-la por meio do YouTube, no canal “UNIFENAS na Comunidade”. A entrevista feita com ator foi promovida pelo Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS.