17 de julho de 2020

Desafio pela 1ª infância: alunos e professores de qualquer graduação podem se inscrever

Projeto vencedor receberá R$ 10 mil e mentoria para implementá-lo no primeiro semestre de 2021

Júlia Jungmann, gerente de responsabilidade social da ANUP, se reuniu virtualmente com representantes das instituições associadas e de seus setores de comunicação para divulgar ações do “Desafio”

A ANUP (Associação Nacional das Universidades Particulares), instituição a qual a UNIFENAS é uma das associadas, lançou o “Desafio Universitário pela Primeira Infância”. A iniciativa conta com a parceria da fundação holandesa Bernard Van Leer e pretende estimular alunos e professores universitários a desenvolverem ações práticas em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças de 0 a 6 anos de idade. Gratuitas, as inscrições vão até o dia 16 de agosto de 2020, pelo site https://desafiouniversitario.com.br/.

Os projetos deverão contemplar duas temáticas: a parentalidade e cidades amigas das crianças. Conforme divulgado pela organização, os dez finalistas serão publicados em livro (físico e digital) pela OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos). Além do certificado de participação e publicidade do projeto, como premiação o vencedor receberá R$ 10 mil reais e contará com mentoria para implementar a sua proposta ainda no primeiro semestre de 2021.

No site do “Desafio Universitário pela Primeira Infância” é possível conhecer detalhes, tirar dúvidas e até mesmo receber ideias para a elaboração de um projeto. Por meio dessa iniciativa estudantes e professores são convidados a se tornarem agentes transformadores da sociedade, com ações também voltadas para o bebê ainda no útero materno, uma vez que pesquisas afirmam que nesta fase da vida crianças já começam a aprender.