Notícias

17 de julho de 2020

Inscrição ao Processo Seletivo de Medicina termina nesta segunda-feira


Da redação
Ampliar foto
Pandemia do Coronavírus – COVID-19 provoca alterações na forma de ingresso à UNIFENAS

O Processo Seletivo 2020 – 2º Semestre para o curso de Medicina da UNIFENAS, tanto para o câmpus de Alfenas, como para o câmpus de Belo Horizonte, está com as inscrições abertas até nesta próxima segunda-feira, dia 20 de julho. Este ano a modalidade de ingresso Prova Tradicional ou Prova Tradicional + ENEM, devido à pandemia do Coronavírus – COVID-19, será substituída pelas notas do ENEM (2009 a 2019), o que dispensam a presença física do candidato. O edital com todas as informações pode ser acessado no site da Universidade, na página do vestibular.

Os critérios de aprovação e de desempate estão no edital. Dentre outros critérios, pode-se adiantar que o candidato que na redação tirou nota 5, inferior a 400 pontos, será reprovado. Os vestibulandos devem ficar atentos, pois a inscrição ocorrerá até às 17horas e a impressão do boleto e o pagamento também ocorrem neste mesmo dia 20 de julho. Quanto à divulgação do resultado, ela está prevista para o dia 23 de julho, a partir das 18 horas, pelo site www.unifenas.br/vestibular. A 1ª chamada de matrícula para os aprovados ocorre em 27 de julho.

A modalidade de ingresso Prova Tradicional, para os demais cursos da educação presencial, também será substituída por outras formas de ingresso: ENEM (2001 a 2019), Prova On-line de Redação, 2ª Graduação (Portador de Diploma Registrado de Curso Superior). Para mais informações, acesse www.unifenas.br/vestibular.