31 de agosto de 2020

Engenheiros e as expectativas do mercado profissional

O engenheiro de produção Maycon Juan de Souza durante o Webinar

Alunos do curso de Engenharia Civil da UNIFENAS participaram do “Webinar – Como se Destacar no Mercado de Trabalho”, com o engenheiro de produção Maycon Juan de Souza, que foi presidente do Crea Júnior – Minas Gerais e presidente nacional do Crea Júnior. À frente do evento, o Alicerce - UNIFENAS (Núcleo de Estudo e Aplicação da Engenharia Civil) propôs este encontro para que, a partir das vivências do convidado, os estudantes pudessem conhecer o perfil esperado, pelos CEOs de grandes empresas de engenharia, dos futuros profissionais.

Aos presentes no Webinar, Maycon Juan listou as características profissionais que as empresas esperam dos candidatos. Entre elas, enfatizou que todos devem desenvolver uma comunicação clara e objetiva; ser capaz de lidar com incertezas; ser empreendedor; ter perfil de liderança; possuir sensibilidade social; conhecer diferentes culturas; ter habilidade para trabalhar em equipe; dominar a língua portuguesa e idiomas estrangeiros; desenvolver soluções originais e criativas; saber absorver conhecimentos de forma autônoma; saber propor soluções; dominar conceitos de qualidade total e meio ambiente; e ter empatia.

O seminário on-line foi conduzido pelas alunas Isabelle Cristine de Carvalho Terra e Laís Costa de Oliveira, presidente do Alicerce – UNIFENAS.