16 de setembro de 2020

Live Musical para a comunidade universitária

Representantes de Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha contribuíram com as apresentações

Estudantes, professores, colaboradores da UNIFENAS e convidados compartilharam seus talentos na “Live Musical - Acolhimento a toda comunidade acadêmica”. Houve apresentações de diferentes estilos (Bossa Nova, Reggae, MPB, Jazz, Rock Nacional e Música Clássica) e cada artista com a sua personalidade. O final da tarde do dia 2 de setembro foi especial para todos que manifestaram a felicidade de poder, por meio da música, unir a comunidade acadêmica da UNIFENAS.

A Live foi organizada pelo Serviço de Orientação Psicopedagógica (SOP) e o Núcleo de Apoio ao Estudante de Medicina (Napem), de todos os câmpus da UNIFENAS. Com a mediação de integrantes do SOP e do Napem, os artistas interpretaram canções, inclusive de autoria própria, e tocaram piano, guitarra, violão e outros instrumentos como o ukulele. Eles também compartilharam a sua história e a sua ligação com a música, seja com o canto ou instrumental. Como disse o professor Enio Rodrigues, do Napem de Belo Horizonte, as pessoas não podem perder a arte para fazer um curso superior, pois ela também é rica para a formação acadêmica. Em outras palavras, a arte deve caminhar lado a lado com a graduação.

A apresentação virtual contou com sete participantes: do câmpus de Alfenas, a professora Iara Baldim e o aluno Renato Magalhães; o câmpus de Belo Horizonte foi representado pela professora Lícia Valadares e o aluno João Luiz S. Gaidzinski; o convidado Júpiter Saturno representou o câmpus de Campo Belo; o de Divinópolis, por Mariana Dilly V. de Castro; e o câmpus de Varginha por Fernando Fonseca.