2 de outubro de 2020

Dra. Zamira de Assis participa de evento da Liga da Justiça Social

A convidada é responsável por um curso de extensão da UNIFENAS que ocorrerá em novembro

A doutora Zamira de Assis, professora da Universidade NOVA de Lisboa, em Portugal, foi uma das convidadas da mesa-redonda “Aspectos jurídicos e sociológicos da violência contra a mulher”. Professores e alunos, assim como convidados de outros câmpus da Universidade, prestigiaram o evento on-line, organizado pela Liga da Justiça Social, do curso de Direito da UNIFENAS, câmpus de Alfenas.

Antes da sua fala, que abordou como se manifesta a violência contra as mulheres, como ela é percebida pela sociedade e como as pessoas e o Estado respondem a essa violência, Zamira elogiou o trabalho da Liga em promover debates como o proposto pela mesa-redonda. Disse que este e outros temas, que levam à reflexão, são “fundamentais e importantíssimos. Porque é assim que se produz conhecimento”.

Ao destacar a presença da palestrante, que é pós-doutora na área de Direito das Mulheres e da Igualdade Social, o professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da UNIFENAS, enfatizou que ela é uma das maiores autoridades em pesquisas e estudos relativos à violência contra a mulher no Brasil e no exterior.

No evento, o diretor de extensão divulgou que a professora Zamira é responsável pelo curso de extensão “Sexo e Gênero na Construção do Direito Civil e as Violências Contra as Mulheres – Uma análise comparativa Brasil, Portugal, União Europeia”. Este curso está com as inscrições abertas na página da extensão, no site da UNIFENAS. Ele ocorrerá de 9 a 13 de novembro, com aulas síncronas.