7 de outubro de 2020

“Carreiras Jurídicas” no formato virtual

Renato Campos Leite falou da atuação de um supervisor jurídico e compliance

O advogado Renato Campos Leite, supervisor jurídico e compliance da Unimed/BH, conversou com os alunos do curso de Direito da UNIFENAS e descreveu as suas atividades profissionais. O bate-papo se deu por meio do projeto “Carreiras Jurídicas”, organizado pelo Núcleo de Prática Jurídica Judiciária, do câmpus de Alfenas.

Devido ao isolamento social, o projeto tem ocorrido de forma virtual e seu propósito é convidar egressos da Universidade, como Renato Leite, para que inspirem os acadêmicos que iniciaram o estágio supervisionado. A live envolveu principalmente alunos a partir do 7º período.

A professora Ana Paula Barroso Salles Paiva Prado, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, acredita que projeto permite ao acadêmico conhecer todas as áreas de atuação do Direito. Como diz, é uma oportunidade para se identificarem com alguma área. “E principalmente para que tenham foco nos seus objetivos profissionais, para que os seus sonhos sejam realizados.”