Notícias

21 de outubro de 2020

Semana da Engenharia Civil promove especificidades da área


Everton Marques
Ampliar foto
Abertura do Ciclo de Palestras de 2020 pelo Google Meet

A Semana da Engenharia Civil da UNIFENAS programou para o seu 7º Ciclo de Palestras da Construção Civil quatro temas relevantes para o aprimoramento do conhecimento e oportunidades de área de atuação no mercado de trabalho. Foram dois dias de evento organizado pela coordenação do curso e pelo Alicerce (Núcleo de Estudo e Aplicação da Engenharia Civil).

O conteúdo proposto para esta edição teve por objetivo tratar de especificidades da engenharia e da arquitetura. Segundo a professora Julia Naves Teixeira, coordenadora do curso, a ideia é permitir aos acadêmicos vislumbrar áreas em que possam atuar de maneira geral. Em sua opinião, frente a mudanças, cada vez mais comuns, faz se necessária a constante atualização, mesmo em meio à pandemia.

Os temas propostos para este ano foram: a “Prevenção e combate a incêndios” (engenheiro Paulo Otávio Vilas Boas Fonseca); o “Conhecendo e projetando em Light Steel Frame” (arquiteto Richard Braga); o “Engenheiro após a formação, como empreender com seu escritório” (arquiteto João Ernesto Pessutto); e o “Como se destacar e fechar projetos através do 3D” (engenheira Luciana Silva Villela).