Notícias

6 de novembro de 2020

Pedagogia e seus ensinamentos


Everton Marques
Ampliar foto
Docentes e discentes trabalham pelo aprimoramento constante de ações inclusivas

Quem teve a oportunidade de participar do 3º Congresso de Educação e 33ª Semana Pedagógica da UNIFENAS foi recebido pela professora Maria Cristina da Silva, coordenadora do curso de Pedagogia, com a citação “Me movo como educador, porque, primeiro, me movo como gente”, de Paulo Freire. A proposta do Congresso, em 2020, era de humanizar as relações e neste contexto as palestras se relacionaram com a temática central “Educação inclusiva em perspectivas”.

Para atender ao público-alvo, pessoas que lidam com a deficiência no seu dia a dia, os docentes e discentes da comissão organizadora elaboraram uma programação com profissionais brasileiros de referência na educação inclusiva e famílias que lutam pelo direito de seus filhos. Representantes de APAEs e professores também estavam entre os participantes do Congresso.

A comunidade acadêmica da Pedagogia aproveitou a oportunidade para que, em memória, a professora Gerusa Dias Siqueira Vilela Terra, então diretora de graduação, vitima do Covid-19, recebesse uma homenagem pela sua dedicação em prol da educação.