19 de novembro de 2020

Palestras para colaboradores da UNIFENAS e do HUAV

Entre os temas abordados estavam o câncer de mama e o câncer de próstata

Nas últimas semanas os colaboradores da UNIFENAS e do Hospital Universitário Alzira Velano receberam informações relacionadas à saúde, em duas palestras proferidas virtualmente. Estes momentos de orientação contribuíram para disseminar o conhecimento relacionado a cuidados e medidas preventivas que resguardam o seu bem-estar.

A primeira palestra, com o ginecologista e obstetra José Sérgio Tavela Junior, abordou as temáticas câncer de mama, câncer de colo de útero e Covid-19. Ela foi organizada pelos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e ocorreu no dia 27 de outubro. Já no mês mundial de combate ao câncer de próstata, a Liga Acadêmica de Psicologia Hospitalar da UNIFENAS organizou a “Roda de Conversa: Novembro Azul”, no dia 11, com o urologista Flávio Zambelli.

De acordo com a presidência da CIPA, todos os meses são desenvolvidas palestras com diferentes assuntos e que impactam no dia a dia dos colaboradores da Universidade e do Hospital.