20 de novembro de 2020

Evento de estetacosmetólogas reúne mais de 500 inscritos

O 4º Simpósio de Estética e Cosmética da UNIFENAS foi organizado pelos cursos de Alfenas e Poços de Caldas

Eletroterapia pressurizada, tratamento de gordura, fotobiomodulação, epilação, tecarterapia, glicação e muitos outros assuntos de interesse das estetacosmetólogas foram destaque no 4º SESCOU (Simpósio de Estética e Cosmética da UNIFENAS). De 9 a 13 de novembro, nomes de referência no setor atraíram a participação de mais de 500 inscritos, entre universitários e profissionais, para as palestras proferidas virtualmente pelo Google Meet e pelo Youtube. O evento foi organizado em conjunto pelos cursos de Estética e Cosmética da UNIFENAS, câmpus de Alfenas e Poços de Caldas.

O número de participantes chamou a atenção do professor Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários da Universidade. A série de procedimentos e técnicas expostas nas apresentações remete ao que é utilizado no presente e ao que virá no futuro próximo. “Entendo que eventos que agregam tantas pessoas e profissionais competentes podem mudar os rumos profissionais de uma pessoa”.

A comunidade universitária escolheu os profissionais que gostariam de ouvir. Na programação constava entre os palestrantes nomes como: Ynaiã Piedade, Dênis Barnes, Estela Santana, Suzamar Passetti, Melanny Cindy, Jones Agne, Fernanda Chauvin, Michele Nishioka, Ludmila Boneli, Rachel Gama, Marina Machado, Danielle Melo, Odith Leão, Elaine Frenhan e Michele Massa. Como destacou a professora Géssica Corrêa Gonçalves, coordenadora do curso de Estética e Cosmética de Alfenas, as alunas foram atrás dos melhores da área de estética. “O SESCOU traz uma proposta que amplia o conhecimento dentro do que há de mais atual na área de estética e cosmetologia.”

“Diante dos fundamentos que justificam a busca pelos procedimentos estéticos no mundo, e especificamente no Brasil, acredito que simpósios como este, atualizado e com profissionais renomados, fazem-se necessários por muitas vezes ao longo da formação dos nossos acadêmicos. Assim como na atualização de profissionais que atuam na área”, opinou a professora Ana Paula Bernardes, coordenadora do curso de Estética e Cosmética e supervisora do câmpus de Poços de Caldas.

A união dos dois câmpus na organização do SESCOU foi comemorada pelas coordenadoras. A profa. Ana Paula, ao se dirigir aos participantes, acrescentou que é preciso sair da zona de conforto, pois a sorte é o resultado de muito estudo, muita dedicação, muito trabalho e força de vontade. “Sempre coloco isso para os nossos alunos: ‘nós precisamos brigar o tempo todo para sairmos da nossa zona de conforto’. É o que desejo para vocês. Saiam da zona de conforto e aproveitem ao máximo o evento”.