11 de dezembro de 2020

Projeto Parceiros de Sangue desenvolve curso de capacitação

Daniela Rodarte
Os palestrantes e a egressa responsável pelo projeto

A equipe do projeto de extensão “Parceiros de Sangue - Doador e multiplicador universitário” promoveu o curso “Multiplicador da Ideia”. As aulas ocorreram no ambiente virtual.

O Dr. José Francisco Martins Júnior, médico, cardiologista, responsável técnico da Agência Transfusional de Campo Belo, e Lucas Silva Marques, técnico de enfermagem e bancada da Agência, formado pelo Hemominas – Divinópolis, foram os palestrantes. Eles abordaram os temas “Multiplicador da ideia x doação de sangue”; “Importância, função e principais orientações” aos multiplicadores; e a “Prática do Ciclo do Sangue”.

Coordenado por Sandra Aparecida Estevam, egressa do curso de Direito da UNIFENAS e que também é técnica de enfermagem e bancada com formação no Hemominas – Divinópolis, o projeto, assim como o curso, tem por proposta informar, orientar e incentivar a doação de sangue entre a comunidade e os universitários da UNFENAS, câmpus de Campo Belo.