8 de março de 2021

CEO da GPTw Brasil destaca que pessoas e instituições devem ter propósito

A conversa com Ruy Shiozawa foi mediada por professores do curso de Administração da UNIFENAS

“Nossa missão, nosso propósito: Construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um Great Place to Work”. Demonstrar qual é o ótimo lugar para trabalhar foi um dos objetivos de Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, ao participar do ciclo de palestras “Inspire-se – permita que seus sonhos sejam mais que sonhos”.

Por meio do curso de Administração da UNIFENAS, que possui certificação FGV, o ciclo de palestras é provocativo, no sentido de fazer com que os participantes reflitam sobre atitudes que fazem diferença em suas vidas. Seria um momento de autorreflexão, como sugeriu a professora Juliana Mafra, coordenadora do curso. Um momento em que as pessoas pensem: “Nossa, eu quero isso para mim. Eu quero ser um profissional que ganhe o mundo”.

Na conversa que teve com estudantes de diversos cursos e professores da UNIFENAS, Shiozawa destacou três pilares que tornam o ambiente de trabalho excelente e que levam uma instituição a ser vista como referência. O primeiro é ter propósito, ter relevância social e entender que as pessoas buscam significado para a sua vida. O segundo é criar um ambiente colaborativo, com espírito de equipe, colaboradores com voz na organização. O terceiro pilar é a liderança que constrói um ambiente de confiança, de transparência e que inspira. Como afirmou o CEO da Great Place to Work Brasil, este é o um ótimo lugar para se trabalhar. “Propósito, colaboração e liderança / ambiente de confiança.”