5 de maio de 2021

Egresso da UNIFENAS, juiz Mirko Vincenzo Giannotte, é indicado para a vaga do STF

Da redação
Dr. Mirko Vincenzo Giannotte, juiz de direito do TJMT e vice-presidente da ANAMAGES

A UNIFENAS, por meio do Núcleo de Acompanhamento e Integração dos Egressos, manifesta sua simpatia e satisfação pela indicação do egresso, do curso de Direito, câmpus de Alfenas, Dr. Mirko Vincenzo Giannotte para a vaga do Ministro Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal (STF). A sucessão referenciada possui o apoio da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages); uma entidade de classe de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos e prerrogativas dos magistrados estaduais de todo o país.

O juiz se graduou em Direito pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) em 1995, atuou como advogado e como docente no magistério jurídico superior nas Faculdades de Direito de Várzea Grande, Universidade de Cuiabá-MT e Campus Sinop-MT, Diamantino-MT e Rondonópolis-MT (CESUR). Atuou na jurisdição eleitoral do Estado de Mato Grosso e como diretor do Foro, em diversas Comarcas do Estado do Mato Grosso (Porto dos Gaúchos, Colíder, Diamantino e Sinop).

Com experiência na área criminal, na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis-MT, atualmente, exerce o cargo de juiz de direito do TJMT, com funções na Vara Especializada de Fazenda Pública da Comarca de Sinop-MT. O egresso da UNIFENAS é vice-presidente da ANAMAGES – Associação Nacional de Magistrados Estaduais, pós-graduação (MBA) em Gestão Pública do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio) e doutorando em Direito, pela Universidade Católica de Santa Fé, Argentina.