2 de junho de 2021

Mostra artística conta com convidados especiais

Flashes da 17ª Mostra Artística e Cultural da UNIFENAS

Eles estavam impecáveis com as suas cordas, fossem elas vocais ou instrumentais. A musicalidade preencheu a noite de internautas que visitaram a página do Facebook da UNIFENAS. Pelo que se viu e se leu nos comentários, o 26 de abril foi marcante para a Live da 17ª Mostra Artística e Cultural da Universidade.

Mesmo que a distância, o time do projeto Canjinha 20:30, formado por professores e alunos, e os convidados especiais, Celsinho VoxI, Paulinho Veronezi e Landau, puderam sentir a sensação dos aplausos emitidos pelo chat. Cada comentário, cada emoji foi enviado para também comemorar a apresentação e a presença de Jussara Mesquita, Cleber Rodrigues Moreira Júnior, Isabelle Cristine de Carvalho Terra, Hélder Luiz Ribeiro da Silva, Rodrigo Almeida Neves, Matheus Cardoso Francisco Fidelis, Matheus Dias, Luís Paulo Brito e Rogério Brito. A professora Mônica Fernandes Rodrigues Duhart, que declamou poemas, inclusive de sua autoria, experimentou a mesma sensação dos músicos e cantores que contribuíram com o evento.

Organizada pelo Nucau (Núcleo de Cultura e Artes), a Mostra estava dinâmica, com a participação de alunos de diferentes câmpus da UNIFENAS, que enviaram depoimentos em vídeo sobre o que a arte significa para eles. Desenhos, de alunos e reeducandos da APC de Alfenas, inscritos para a 1ª Mostra de Desenhos Artísticos, foram projetados no telão do auditório Professor Edson Antônio Velano, no câmpus da Universidade, em Alfenas. Informações relacionadas ao COVID-19, preparadas por Ligas Acadêmicas e Atlética Acadêmica de Varginha, também foram exibidas ao fundo das apresentações.

Com a transmissão do Studio Prómix, digna de aplausos, a professora Jussara Mesquita, coordenadora do Nucau, o professor Rogério Brito e os demais organizadores comemoraram o sucesso da Live que está disponível do Facebook da UNIFENAS.

A Mostra contou com o apoio cultural da Rádio Atenas FM, Comercial dos Lagos, Restaurante dos Lagos, Hotel dos Lagos e do UNIFENAS Café.