21 de junho de 2021

Prova de redação e Enem aumentam as chances para entrar no ensino superior

Prova Tradicional não é a única forma de ingresso na UNIFENAS

O sonho de ingressar no ensino superior está mais próximo para candidatos que participaram da Prova Tradicional da UNIFENAS. Este processo seletivo para o 2º semestre de 2021 ocorreu no dia 12 de junho, em diferentes regiões do Brasil. Porém, exceto para o curso de Medicina, esta avaliação não é a única forma para se tornar um aluno da Universidade, que tem se destacado nas avaliações do MEC e é a melhor instituição privada de Minas Gerais.

Além da Prova Tradicional do Vestibular 2021/2, que adotou medidas de segurança utilizadas na prevenção à Covid-19, são três as outras formas de ingresso nos cursos de graduação. Estas modalidades são notas do Enem 2001 a 2020, Prova On-line de Redação e Segunda Graduação ou Obtenção de Novo Título. Os detalhes quanto ao período de inscrição e informações complementares podem ser acessadas no edital, disponível na página do vestibular, no site da Universidade.

Os aprovados nesse processo seletivo vivenciarão um novo momento na instituição, que como disse o professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, possui uma matriz curricular reformulada. “É uma matriz muito mais pautada no desenvolvimento de competências, focadas literalmente no que o mercado de trabalho exige e que de fato fará do aluno um profissional mais bem capacitado.”