27 de setembro de 2021

Ministério Público e UNIFENAS unidos pela educação superior

Universidade recebe visita do procurador-geral de justiça de MG

Dr. Enéias Xavier Gomes, presidente da AMMP; Dra. Cláudia Ferreira Pacheco Freitas, secretária-geral do MPMG; Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira da UNIFENAS; Dr. Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de justiça do MPMG; Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora da UNIFENAS; Dra. Eliane Maria Gonçalves Falcão, procuradora-geral de justiça adjunta jurídica; Dr. Márcio Gomes Souza, procurador-geral de justiça adjunto administrativo; e a Dra. Nádia Estela Ferreira Matheus, ouvidora do MPMG

Sempre aberta a parcerias que fomentam a educação superior, a UNIFENAS recebeu a visita do procurador-geral de justiça de MG, Dr. Jarbas Soares Júnior, acompanhado de sua equipe administrativa e do Dr. Enéias Xavier Gomes, presidente da AMMP (Associação Mineira do Ministério Público). Eles foram recepcionados pela Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora da Universidade, e pela Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira. A visita ocorreu na manhã de quinta-feira, 23 de setembro.

Na sala de reuniões da reitoria, os visitantes receberam informações da Universidade, que tem como missão "formar o profissional-cidadão competente, ético, crítico e criativo, capaz de contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e que concorra para o desenvolvimento da região e do país." Princípios estes que vão de encontro à atuação do Ministério Público, que procura parcerias com instituições que atuam no campo da "promoção de direitos ou interesses difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais".

Participaram da comitiva a Dra. Cláudia Ferreira Pacheco Freitas, secretária-geral do MPMG; a Dra. Eliane Maria Gonçalves Falcão, procuradora-geral de justiça adjunta jurídica; Dr. Márcio Gomes Souza, procurador-geral de justiça adjunto administrativo; e a Dra. Nádia Estela Ferreira Matheus, ouvidora do MPMG. A visita fortalece os laços que unem as duas instituições no que se refere à parceria de jornadas acadêmicas, como ressaltou o procurador-geral de justiça.