29 de setembro de 2021

Medicina, um sonho a concretizar

Universitárias falam de suas oportunidades em um dos cursos mais concorridos nos vestibulares

Ana Elisa e Isabelle Reis se dizem satisfeitas pela escolha da graduação e da Universidade comprometida com o ensino

Paixão, realização, formação diferenciada, autonomia. Estas palavras influenciaram as universitárias Ana Elisa Brito e Izabelle Reis na tomada de decisão para ingressar no curso de Medicina e em uma instituição que oferecesse uma formação capaz de mudar suas vidas após a graduação. Elas encontraram na UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) a Universidade adequada à concretização dos seus sonhos de salvar vidas e confortar pessoas.

"A possibilidade de poder ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas era o que gritava mais alto dentro de mim." Ana Elisa, hoje no 4º período no câmpus de Alfenas, fez esta afirmação após destacar que a Medicina sempre foi a sua primeira opção de graduação. Desejo semelhante teve Izabelle, atualmente no 5º período do curso, no câmpus de Belo Horizonte. Para ela, foi no ensino médio que a Medicina se tornou algo a ser alcançado. Nesta fase se apaixonou pelos conteúdos relacionados à biologia e ao próprio corpo humano. "Ai eu falei, vou prestar Medicina. Fui tentar vestibular na UNIFENAS, e, gente, foi a melhor coisa que eu fiz", disse a aluna.

Despertada a paixão pela Medicina, ambas optaram pela UNIFENAS por conhecerem o peso da instituição no cenário educacional brasileiro. Ana Elisa destaca o fato de o curso ser bem estruturado, com laboratórios completos, hospital próprio e um corpo docente qualificado e humanizado, como condições que lhe deram a certeza de que o câmpus de Alfenas seria sua melhor opção. "Para a minha formação eu escolhi um lugar que me ajudasse a destacar como profissional. Algum lugar que oferecesse ferramentas suficientes para que eu conseguisse alcançar o meu objetivo. Na UNIFENAS eu encontrei tudo aquilo que eu procurava."

Já Isabelle lembra que na capital Mineira a Universidade possui duas unidades com uma infraestrutura também adequada ao ensino-aprendizagem, bem como professores; os quais elogia por sua postura de empatia e estímulo ao aluno para buscar ser sempre melhor. Ela faz uma referência especial à metodologia de ensino PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas), adotada no câmpus de Belo Horizonte, como um diferencial importante em sua formação. "Eu sinto que isso dá muita independência ao aluno, sabe! Ajuda a gente a otimizar nosso tempo e ampliar nossos conhecimentos."

Assim como Ana Elisa e Izabelle Reis, centenas de estudantes anualmente tentam uma oportunidade de estudar na UNIFENAS. Além dos fatos já relatados pelas alunas, os candidatos optam pela Universidade, pois percebem que na instituição a tradição está atrelada à qualidade, à inovação com foco na prática do exercício profissional. Uma Universidade em constante transformação e que está com as inscrições abertas do Vestibular 2022, para o ingresso no primeiro semestre. A Prova Tradicional já tem data marcada, será no dia 23 de outubro. O edital, com esta e outras modalidades de acesso, pode ser consultado no site da UNIFENAS.

"A UNIFENAS é uma instituição maravilhosa e com certeza a minha escolha não seria diferente." (Ana Elisa)

"Eu escolhi a UNIFENAS e sei que é uma decisão que mudou a minha vida." (Isabelle Reis)

(Saiba mais: Clique aqui)