4 de outubro de 2021

Semana de eventos no câmpus de Alfenas

Da redação

Eventos voltados para o Dia do OVO e para os cuidados e desenvolvimento humano ocorrem nesta semana, no câmpus de Alfenas. Alunos de Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia serão os principais beneficiados.

Popularizar o conhecimento acerca do ovo, desde os aspectos produtivos, a tecnologia da granja ao consumidor, até a qualidade do produto final é a proposta do evento que recebe o nome de "Dia Mundial do Ovo". Ele ocorre na próxima sexta-feira, 8 de março, pelo canal que leva o mesmo nome do evento no YouTube, a partir das 13h30. A programação inclui palestras, mesas-redondas e apresentações de receitas. A realização é dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da UNIFENAS, por meio do NESA (Núcleo de Estudos em Suínos e Aves) e do NEPOA (Núcleo de Estudos em Produtos de Origem Animal), com a colaboração do curso de Gastronomia. As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelos instagrans @nepoaunifenas e @nesaunifenas.

O segundo evento conta com uma programação também variada. "Novos tempos para a educação: cuidados e desenvolvimento humano" é o tema do 1º Congresso EAD de Educação, 4º Congresso de Educação e 34ª Semana Pedagógica da UNIFENAS. Aberto à população em geral e sob a organização do curso de Pedagogia, estes eventos serão transmitidos pelo google meet do dia 6 a 8 de outubro, às 19h. A inscrição ocorre por meio do site da Universidade, na página de extensão, no espaço destinado a eventos.

(Saiba mais clicando em: Dia do OVO UNIFENAS e Pedagogia-UNIFENAS)