7 de outubro de 2021

Jornada de Informática instiga acadêmicos a refletirem o que desejam da profissão

Evento abordou assuntos propostos pelos próprios estudantes da UNIFENAS

Comissão organizadora convidou egressos e profissionais de outras instituições para transmitirem suas experiências na 32ª Join

Ao promover a sua 32ª Join (Jornada de Informática), o curso de Ciência da Computação da UNIFENAS instigou os acadêmicos a refletirem quanto ao emprego da tecnologia na pandemia e de onde querem chegar com o conhecimento adquirido. Paralelamente, às palestras e aos minicursos programados, ocorreu o 4º Congresso de Computação, ocasião esta em que os egressos e convidados falaram das oportunidades, desafios no mercado profissional e acadêmicos do 8º período apresentaram trabalhos. Esta edição da Jornada de Informática, que ocorreu on-line, trouxe como tema "Computação WYW - What you want?(Computação - o que você deseja?)".

Os próprios alunos do curso indicaram os assuntos a serem expostos na Join. A internet do futuro, o desenvolvimento de jogos, a automatização e outros temas mais específicos da profissão foram abordados. "A Ciência da Computação, de maneira geral, durante a pandemia já era promissora e agora é muito mais demandada. Não existe nenhuma área que não precise de computação, que não precise de tecnologia", disse a Profa. Flávia Aparecida Oliveira Santos, coordenadora do curso.

Em seu pronunciamento de abertura, a Profa. Daniela Luchesi, diretora de graduação, parabenizou a organização da Jornada por promover um evento que valoriza a troca de experiências, que amplia o networking profissional e agrega conhecimentos na formação dos alunos. Na mesma direção foi a fala da Profa. Flávia Aparecida, que também é egressa do curso. Como disse, a Join sempre é aguardada com muita expectativa pelos alunos, um momento no qual convidados de diversas instituições partilham o seu conhecimento.

(Saiba mais: https://www.unifenas.br/computacaoalfenas.asp)