Notícias

14 de outubro de 2021

Feira de Profissões e Aulão ENEM: dois momentos igualmente importantes e gratuitos

Esta é a oportunidade de obter informações que influenciarão na escolha de uma graduação


Everton Marques
Ampliar foto
Feira de Profissões permitirá conhecer os cursos e a infraestrutura oferecida pelos câmpus da UNIFENAS

A decisão de ingressar em um curso superior nem sempre é fácil, pelo simples fato de que esta é uma escolha que impacta a vida profissional. Conversar com especialistas em orientação vocacional e profissionais que atuam em determinada área pode ser algo libertador. E é exatamente essa possibilidade de conhecer a profissão que melhor se encaixa ao perfil de cada pessoa que a "Feira de Profissões UNIFENAS 2021" ocorre entre os meses de outubro e novembro, culminando com o "Aulão ENEM".

Aberta a população em geral, a Feira de Profissões se apresenta como uma oportunidade de ser mais assertivo na escolha de uma graduação. A organização do evento preparou uma programação que permita aos participantes terem uma experiência diversificada. Serão 32 oficinas relacionadas aos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. As oficinas ocorrerão presencialmente nos câmpus da Universidade, um "momento ideal para sentir como é a vida universitária".

Dentro da programação, disponível no site da UNIFENAS, há também 34 salas virtuais, nas quais os participantes poderão tirar dúvidas com coordenadores dos cursos ofertados pela instituição. Outras duas salas foram reservadas para a "Sondagem Vocacional", nas quais a pessoa poderá identificar qual é a graduação que melhor se adequa ao seu perfil, bem como a possibilidade de um teste aplicado por uma especialista em orientação profissional.

As oficinas e as salas virtuais ocorrem neste mês de outubro, a partir do dia 18. Já o "Aulão Enem" ocorre nos dias 20 e 27 de novembro. O Aulão será uma revisão para o Enem 2021. Serão 3 horas diárias, das 9h30 às 12h30, e o evento será on-line e gratuito. Os conteúdos expostos contemplarão: Português, Redação, Literatura, Química, Biologia, Física, Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Haverá ainda dicas de comportamento e preparação emocional para o dia da prova com uma especialista em Coach.



(Saiba mais e inscreva-se)