Notícias

10 de novembro de 2021

"Não se Cale" para erradicar a violência doméstica

Poder executivo de Campo Belo e representante do poder legislativo apoiam a iniciativa


Daniela Rodarte
Ampliar foto
Prefeito Alisson Carvalho, com o vereador Luciano Ázara e as responsáveis pelo projeto

As responsáveis pelo projeto "Não se Cale" o apresentaram ao prefeito da cidade de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho, e ao vereador Luciano Ázara. A reunião ocorreu no dia 4 de novembro e, na oportunidade, foram discutidas medidas cabíveis para erradicar a violência doméstica na cidade. O projeto, coordenado pela advogada e professora da UNIFENAS, câmpus de Campo Belo, Andreia de Souza Moreira Garcia, conta com o apoio das egressas do curso de Direito Bianca Silva Barros e Gabriela Albernaz Pereira, além da participação de acadêmicos, e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.

No encontro, foram traçados planos para que todos possam agir nessa causa, como uma verdadeira rede de apoio às mulheres, cada um dentro de sua competência, dando um passo de cada vez, mas sempre avançando. “Atrás de cada mulher violentada há uma equipe trabalhando intensamente para que os episódios de violência não se repitam. Estamos aqui por vocês, por favor, não se calem”, afirma a professora.

O projeto "Não se Cale" atua em união com a Universidade e oferece apoio e direcionamento jurídico e psicológico às mulheres em situação de violência. Por meio do link da bio do Instagram @projeto_nao_se_cale, os interessados podem obter mais informações e saberem como contribuir.



(Saiba mais: Direito Campo Belo)