12 de novembro de 2021

ENADE 2021: momento de mostrar o seu potencial

Da redação

Os estudantes UNIFENAS dos Cursos de Ciência da Computação, Pedagogia (câmpus de Alfenas) e Educação Física (câmpus de Alfenas e de Divinópolis) realizarão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), no próximo domingo, dia 14 de novembro. Trata-se de uma avaliação que contempla os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, nas quais as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e específicas/profissional são aferidas, além do nível de atualização dos nossos estudantes, com relação à realidade mundial e comprovam a qualidade dos nossos Cursos.

A UNIFENAS, durante todo ano de 2021, desenvolveu ações Institucionais de sensibilização da comunidade acadêmica, por meio do Programa de Estímulo e Valorização ao Estudante (PROEVA). Com o apoio dos coordenadores de curso e docentes e acompanhamento da Pró-Reitoria Acadêmica e Diretoria de Graduação, as iniciativas foram voltadas à análise dos resultados já alcançados e construção de um plano de ação, que contemplam atividades pedagógicas como oficinas, palestras e dinâmicas motivacionais com o intuito de intensificar os conhecimentos gerais e específicos, abordados nas disciplinas de cada Curso.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação e, compõe os principais indicadores de qualidade do Ensino Superior. Conforme a Portaria nº 494, de 08 de julho de 2021, em seu art. 2º, as áreas que serão avaliadas em 2021 são referentes ao ano II do ciclo avaliativo e, são as mesmas que estavam programadas para 2020, ano em que o ENADE foi suspenso em função da Pandemia (COVID-19).

Fique atento

Data: domingo, 14 de Novembro;

Abertura dos Portões: 12h (horário de Brasília, DF).

Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília, DF).

Início da prova: 13h30 (horário de Brasília, DF).

Duração da Avaliação: 4h (horário de Brasília, DF).