Notícias

18 de novembro de 2021

Live Aulão Enem 2021 gratuita

Aulas serão ministradas no período da manhã e haverá mentoria


Everton Marques
Ampliar foto
Universidade oferece revisão com professores especialistas no Exame Nacional do Ensino Médio

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) promove nos dias 20 e 27 de novembro o Aulão Enem 2021. Além da revisão com um time de professores especialistas em suas áreas, haverá mentoria para os estudantes que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição para o Aulão, que ocorrerá virtualmente pelo YouTube, é gratuita e pode ser realizada pelo site da UNIFENAS. As aulas serão das 9h30 às 12h30 e os participantes concorrerão a prêmios.

O Aulão é uma última revisão e, como foi divulgado, a proposta é focar nas principais competências cobradas no exame. Na live do dia 20 os participantes receberão dicas de redação, literatura, português, história, geografia, filosofia e sociologia. No dia 27 a revisão será para matemática, biologia, química e física. A organização preparou também, para os dois dias, um momento com mentoria. A proposta do evento é contribuir para que os participantes alcancem excelente pontuação no Enem.

Os professores selecionados para ministrar a revisão são bem conhecidos na Internet, a exemplo de Marcelo Batista, professor de redação e fundador do canal Aprendi com o Papai, no YouTube; e Juninho Lopes, professor de geografia, colunista da Rádio Band News BH e fundador do canal Terra Negra, no YouTube. Ao grupo do primeiro dia se somam: a professora Beatriz Fam, coordenadora de Literatura do Colégio Bernoulli; Veridiana Carvalho, professora de português e autora da frente de gramática de livros didáticos dos Colégios Bernoulli e Olimpo; Patrícia Pimentel, professora em história e cultura afro-brasileira; e o professor Renato de Faria, de filosofia e sociologia.

Já o segundo dia será enriquecido com os professores: José Sant Anna, na disciplina de matemática; Pollyana Siqueira, autora de apostila de biologia e genoma, sócia da Salinha Bioquímica e do curso on-line BioATP; Mariana Assíria, professora de química, no colégio e pré-vestibular Bernoulli; e o professor de física Felipe Guisoli, do Universo Narrado. As mentorias ficarão sob a responsabilidade da coaching Sabrina Oliveira, especialista em ensino e aprendizagem, com experiência em neurociência e mentora de vestibulandos para Medicina.



(Saiba mais: Inscrição)