2 de dezembro de 2021

Workshop de habilidades biomédicas

Palestras foram proferidas por importantes nomes da biomedicina brasileira

Evento foi transmitido da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, com a presença da direção do Conselho e secretários

O zelo pelo desenvolvimento científico e tecnológico, bem como a promoção da atualização profissional, são objetivos comuns do curso de Biomedicina da UNIFENAS, da Associação de Biomédicos e do Conselho Regional de Biomedicina, estes da terceira região. Juntas, estas instituições promoveram o Workshop Habilidades Biomédicas e 1º Encontro de Egressos da UNIFENAS. A comissão organizadora convidou como palestrantes os biomédicos Élio Barreto de Carvalho Filho, Bárbara Lima da Fonseca Barbosa e Carlos Vitor Braga, considerados expoentes para os profissionais da área. O evento foion-linee os mediadores estavam no auditório Professor Edson Antônio Velano, no câmpus da Universidade, em Alfenas - MG.

De acordo com a equipe organizadora, a parceria da Universidade com a Associação e o Conselho é importante para os alunos e egressos. Em outras palavras, disse que o evento "deixa claro o compromisso do curso de Biomedicina da UNIFENAS com a qualidade do ensino, assim como o trabalho árduo para colocá-lo em destaque dentro da terceira região”.

Os temas abordados nas palestras foram: "A importância da gasometria na circulação extracorpórea" (Élio Barreto), "O papel da citometria de fluxo no diagnóstico das doenças oncohematológicas" (Bárbara Lima) e "Diagnóstico por imagem: carreira e tendências do mercado de trabalho" (Carlos Vitor). A professora Regiane Tercetti Rodrigues, coordenadora do curso de Biomedicina, do câmpus de Alfenas, o professor Bruno Cesar Correa Salles e o egresso Evandro Neves da Silva, hoje aluno de doutorado, representaram a UNIFENAS na comissão organizadora do evento, que ocorreu neste segundo semestre de 2021.

(Saiba mais: Biomedicina)