Notícias

23 de dezembro de 2021

Comissão do MEC atribui nota máxima ao curso de Direito EaD UNIFENAS

2021 se encerra com mais um indicador de excelência para a UNIFENAS, que é a melhor Universidade privada de Minas Gerais


Everton Marques
Ampliar foto
Coordenação do curso de Direito na modalidade EaD acredita na democratização do ensino superior

O Ministério da Educação tem comprovado a assertividade da gestão da UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) na oferta de cursos de graduação de excelência, tanto na modalidade presencial quanto no ensino a distância. A conquista mais recente da Universidade é a possibilidade de oferta do curso de Direito EaD que, também, recebeu nota máxima, conceito 5, atribuída pela comissão de avaliadores do INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira / Ministério da Educação).

A avaliação ocorreu no mês de novembro, e como destaca o professor Mário Sérgio Oliveira Swerts, pró-reitor acadêmico, a nota máxima conferida “pela comissão de especialistas do INEP/MEC ao curso de Direito, na modalidade EaD, da UNIFENAS, confirma a excelência de formação no ensino jurídico, já praticada no ensino presencial. A Universidade aguarda os trâmites do processo no MEC até a expedição da portaria de autorização para, enfim, planejar a oferta da primeira turma ao curso de Direito a distância”.

A UNIFENAS oferece cursos de Direito presenciais há mais de 30 anos, e já formou mais 4 mil profissionais. Esta tradição no ensino jurídico, acompanhada por inovação, um corpo docente atuante e infraestrutura diferenciada dão segurança aos gestores de que na modalidade a distância do curso de Direito colherá excelentes frutos. Como acredita o professor Mhardoqueu Geraldo Lima França, atual coordenador do curso de Direito (presencial), do câmpus Divinópolis, a oferta na modalidade distância democratiza o ensino superior e insere parcela da sociedade que, por um ou outro motivo, acaba excluída do ambiente acadêmico pela impossibilidade de frequentar aulas presenciais.

“O curso de Direito na modalidade EaD, não apenas democratiza o acesso ao ensino superior, mas também auxilia na transformação social do bacharel e da comunidade onde está inserido. Essa é a importância e a necessidade de formar profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento do meio social em que vivem, cujos principais desafios estão relacionados à garantia de direitos, o acesso ao judiciário, à informação e à instrução jurídica, contribuindo para a redução da desigualdade social do país”, disse o prof. Mhardoqueu, que também está à frente do curso a distância.



(Saiba mais: Vídeo Institucional Direito EaD)