25 de fevereiro de 2022

Mercado de trabalho do Agrônomo

Egressos compartilham suas experiências profissionais e acadêmicas

Com trajetos profissionais diferenciados, os ex-alunos são gratos pela graduação na UNIFENAS

O curso de Agronomia da UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano) está entre os melhores do país e o mercado de trabalho não é indiferente a esta realidade. O fato é que os profissionais formados no câmpus de Alfenas, seja no noturno ou diurno, encontram as portas abertas desde a gestão de uma fazenda até o campo da pesquisa.

Espalhados pelo Brasil, eles contribuem para a eficiência do agronegócio. Algo que ficou evidente para os participantes do encontro virtual "Mercado de Trabalho do Agrônomo - Experiências dos ex-alunos". O momento contou com o depoimento de sete egressos formados ao longo dos últimos anos. Eles evidenciaram um curso diferenciado não só pela o ensino, a pesquisa e a extensão oferecidos, mas também pela disponibilidade de um corpo docente que acolhe os estudantes com empatia e disposto a auxiliá-los, mesmo já no mercado de trabalho.

Participaram do encontro virtual os egressos: Paulo Murilo Laurente (Brazil Go To Market - Direct Access - Syngenta Crop Protection); Adolfo Luís dos Santos (Pesquisador na Agroceres Binova); Larissa Ávila Barbosa (AEV - Grupo Vittia); Luís Augusto Roewer (RTV - Prime Agro); Luís Carlos Onofre (Eng. Agrônomo na Super Safra); Carol Alves (Tamada Plug Plant); e Samuel Pereira (ATC - Unicampo).