11 de março de 2022

Gerente regional do SENAC visita a UNIFENAS

As duas instituições trabalham pela educação e transformam vidas

Da redação

Júlio César Ribeiro (foto), gerente regional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Alfenas, esteve na Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UNIFENAS. Na ocasião, ele apresentou as atividades desenvolvidas pela instituição em 12 municípios da região como, por exemplo, a profissionalização de jovens para atuarem no mercado de estética, informática, gestão de RH e técnico de Enfermagem. Segundo a Diretoria de Extensão da Universidade, já existe um convênio entre o Senac e o Hospital Universitário Alzira Velano para estágios dos alunos do curso técnico de Enfermagem. Durante o encontro foram discutidas novas possibilidades de realização de visitas técnicas e visitas guiadas dos jovens em processo de profissionalização no SENAC, bem como desenvolvimento de atividades acadêmicas na unidade SENAC Alfenas pelos cursos de graduação da UNIFENAS. Na visita que fez à Universidade, o gerente regional estava acompanhado por Fernanda Faria de Oliveira Terra, coordenadora de cursos do Senac e egressa do curso de Administração da UNIFENAS.