Notícias

4 de abril de 2022

Ciclo de palestras discute a saúde emocional de estudantes de Direito


Daniela Rodarte
Ampliar foto
Evento ocorreu no câmpus da UNIFENAS, em Campo Belo – MG

A nova edição do ciclo de palestras, desta vez em modo híbrido, apresentou o tema “Saúde Mental e Equilíbrio Emocional nos estudos e no exercício da advocacia”. As palestras ocorreram na noite do dia 29 de março, no câmpus da UNIFENAS, na cidade de Campo Belo – MG.

O evento realizado pela 15ª Subseção da OAB de Minas Gerais e ESA (Escola Superior de Advocacia), em parceria com a UNIFENAS, contou com as palestras do psicólogo, especialista em dependência química, neurociência e aprendizagem e gerontologia, Felipe Serrano Milioreli, em modo presencial; e do psicólogo, mestre em educação pela UFLA e fundador do projeto Reviver, Rodrigo Gualberto, que palestrou aos presentes em modo virtual.

As palestras foram dirigidas aos acadêmicos do 9º período e contaram também com a presença de advogados e professores do curso de Direito: professora Rosyanne Silveira da Mata Furtado, coordenadora do curso de Direito da UNIFENAS e presidente da comissão da coordenação subseccional da Escola Superior de Advocacia, da 15ª Subseção da OAB/MG; professor Robson Soares, vice-presidente da comissão de coordenação da Escola Superior de Advocacia, da 15ª subseção da OAB/MG; e Dr. Ronaldo Pimenta Mendes, secretário da comissão de coordenação da Escola Superior de Advocacia, da 15ª Subseção da OAB/MG.