22 de abril de 2022

Espaço Formatura (8-4-22 Odontologia)

Curso de Alfenas forma mais uma turma de cirurgiões-dentistas

Formandos da Turma Prof. Luiz Antônio Sartori

Parte do Conselho Universitário da UNIFENAS se reuniu para a colação de grau dos alunos do curso de Odontologia, câmpus de Alfenas. Na solenidade os formandos declararam que um mundo de possibilidades e de conhecimento foi adquirido por meio da formação que tiveram. A turma, que recebeu o nome do professor Luiz Antônio Sartori, também homenageou outros docentes, entre os quais o professor João Batista de Ávila Franco (in memoriam). A colação ocorreu no dia 8 de abril.

A Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento, presidiu a cerimônia. Ela estava acompanhada pelos professores Daniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico; Daniela Luchesi, diretora de graduação; Laura Helena Órfão, diretora de pesquisa e pós-graduação; Marcelo Soares Bertocco, coordenador do curso de Odontologia; Vitor Alexandre Marinho, patrono dos formandos; Gérsika Bitencourt Santos Barros, paraninfa; Luiz Antônio Sartori, nome de turma; e Rogério Ramos do Prado, diretor de extensão e assuntos comunitários, que atuou como mestre de cerimônias.

Antes das homenagens aos mestres, entre os quais o professor Augusto de Morais Souto Pantoja e a professora Danyele Cambraia Franco de Souza, que representou o seu pai João Batista de Ávila Franco, os formandos elogiaram o corpo docente da instituição. Disseram que muito mais do que o conhecimento científico, os mestres transmitiram-lhes o que não se ensina em livros, a lição de amor ao próximo e de vida. Quanto ao professor João Batista, o chamaram de grande homem, de pessoa maravilhosa e de um profissional sem igual.

Formandos que participaram da solenidade:

Aluísio Eustáquio de Freitas Miranda Filho - Contagem - MG

Ana Claudia Roquim Chagas Reis - Lavras - MG