20 de maio de 2022

Programa Mais Caminhos e os 50 anos da UNIFENAS

Pedro Leonardo esteve na Universidade para contar parte dessa história

Equipe do Mais Caminhos e Pedro Leonardo em um dos blocos da Universidade

Há 50 anos surgia em Alfenas, no sul de Minas, a semente do que se tornaria a UNIFENAS. A história da Universidade, já contada por muitos, foi também registrada pelas lentes das câmeras do programa Mais Caminhos, da EPTV. O apresentador Pedro Leonardo esteve no câmpus de Alfenas e registrou cenas que irão ao ar no próximo sábado, dia 21 de maio, às 15h. A produção envolve imagens captadas pela equipe do Mais Caminhos e outras cedidas pela Universidade.

Pedro Leonardo levará o telespectador a se encantar e conhecer ainda mais a UNIFENAS, hoje presente em diferentes regiões do Estado de Minas Gerais. Da singeleza de uma planta no horto florestal, à tecnologia dos laboratórios, cenas que demonstram a grandeza de uma instituição que se consolidou por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação. Uma Universidade que, como dizia seu fundador, "sempre se empenhou em antecipar as mudanças, vendo além do horizonte imediato as necessidades da educação no futuro".

Ao caminharem pelo câmpus de Alfenas, Pedro Leonardo, a jornalista Roberta Campos e sua equipe, se encantaram com a UNIFENAS e sua área verde. Como disse o apresentador, o tamanho do câmpus é surpreendente. As gravações, iniciadas no período da manhã e concluídas no início da noite do dia 3 de maio, foram cercadas de momentos de interação com a comunidade acadêmica e visitantes que aproveitaram a oportunidade para tirarem fotos com Pedro Leonardo.