8 de junho de 2022

Pró-reitor acadêmico da UNIFENAS integra conselho da ANUP

Reitora e vice-reitora participam da solenidade de posse

Prof. Danniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico da UNIFENAS e conselheiro da ANUP; Elizabeth Guedes, presidente da ANUP; Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora da UNIFENAS; e a Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da UNIFENAS

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) promoveu a cerimônia de posse presencial da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para a gestão 2022/2025. O Prof. Danniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico da UNIFENAS, compõe a nova diretoria como conselheiro. A Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, reitora da Universidade, e a Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, vice-reitora e pró-reitora de planejamento e desenvolvimento, participaram da cerimônia realizada no dia 7 de junho, em Brasília.

A nova diretoria foi eleita na Assembleia Geral Ordinária Eletiva da ANUP, no mês de abril. Elizabeth Guedes (Fameg) foi reeleita presidente da diretoria e nessa nova gestão Juliano Griebeler (Unopar) assume como vice-presidente. Eduardo Storopoli (Uninove) foi eleito presidente do Conselho, sendo o deliberativo composto por dez membros e o fiscal por três conselheiros.

Antes de seu discurso de posse, a presidente Elizabeth Guedes prestou uma homenagem ao Prof. Altamiro Belo Galindo, a quem credita grande parte do que se tornou a ANUP, que em 2022 completa 33 anos. A UNIFENAS foi uma das nove Universidades que criaram a ANUP em 1989, por iniciativa de seus reitores.

Entre as autoridades presentes ao evento estava o Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga. O ministro falou da perspectiva da educação do futuro, no painel "Reimaginando a Educação: como elevá-la ao topo da agenda política, integrando engajamento e esforços internacionais".

UNIFENAS Vestibular 2022/2