20 de junho de 2022

Centro Esportivo Universitário recebe aula especial do FitDance

Uma manhã de aprendizagem e lazer para os amantes da dança

Gustavo Santos e Taynah Smith, instrutores Pro do FitDance

A dançarina e atriz Taynah Smith e o dançarino e coreógrafo Gustavo Santos, instrutores Pro do FitDance, um dos maiores canais de dança do YouTube, ministraram uma aula especial na UNIFENAS, câmpus de Alfenas. Dançarinos profissionais e amadores do sul de Minas participaram do encontro no Centro Esportivo Universitário.

A dança por si só faria com que caravanas saíssem de cidades da região para o evento na Universidade. Porém, a presença de Taynah Smith e Gustavo Santos as estimulou ainda mais. Academias de dança e fãs do FidDance não perderam a oportunidade de aprender presencialmente com os instrutores, que já atraem um grande número de pessoas na Internet.

A recepção dos mineiros ganhou elogios dos instrutores. "Eles [público] recebem a gente com muito carinho, sempre! Em todos os lugares que a gente vai. E aqui em Minas a galera é muito calorosa. Abraça muito a gente. É muito gostoso", disse Taynah Smith, que somente no seu Instagram possui mais de 750 mil seguidores. O seu parceiro de dança, Gustavo Santos, afirmou: "A galera de Minas é surreal! Alfenas recebeu a gente de braços abertos. A gente está muito feliz de estar aqui e esperamos voltar em breve para trazer essa energia da dança de novo, com vocês".

Pessoas em estágios diferentes na dança e de diversas idades aprendem novos movimentos, no alucinante ritmo das músicas. A aula na Universidade foi possível graças ao apoio do curso de Educação Física aos egressos Lindamara Teodoro da Silva Vieira, mais conhecida como "instrutora Linda", e Charles Leal Geraldo que também são instrutores do Fit Dance. "Quanto eu pensei em trazer o evento para Alfenas não poderia ser um lugar diferente da UNIFENAS, onde me formei. E gostaria que os meus futuros colegas de trabalho também sentissem essa energia, essa vibração toda que tem dentro de uma aula de FitDance", destacou Lindamara.

Amor pela dança

A paixão pela dança levou Charles ao curso de Educação Física. Uma vez formado, aprimorou um talento, que para ele, já era natural. "Há muitos anos eu já seguia FitDance no canal. Foi quando resolvi fazer o curso de instrutor. Eu e a Lindamara fizemos, somos credenciados ao FitDance e ministramos aula aqui em Alfenas e representamos a comunidade FitDance."

Como destacou o professor Bruno Barbosa Rosa, coordenador do curso de Educação Física, "o FitDance hoje representa uma das maiores escolas de dança do país. Eles têm aulas no YouTube e também presenciais, no Brasil todo. Ela é uma referência".

A aula especial reuniu grupos e pessoas apaixonadas pela dança, pela vida e que acompanharam os instrutores em todos os movimentos. No final, houve momento para fotos com os instrutores e um convite especial de Taynah: "Segue a gente, vocês vão amar e não vão se arrepender. Vai lá curtir nossos vídeos, dançar muito e a gente volta com certeza".

Youtube TV Alfenas

UNIFENAS Vestibular 2022/2