18 de julho de 2022

Entre os biomédicos do ano

Um professor e um egresso da UNIFENAS são homenageados em Goiânia, Goiás, durante congresso internacional da categoria

O professor Bruno Cesar Correa Salles e o egresso Manoel Francisco Rodrigues Neto no evento em que receberam a homenagem

Profissionais, influenciadores, coordenadores de curso e empresários da área de Biomedicina foram homenageados pelo Conselho Federal de Biomedicina com o título de Biomédico do Ano. Entre eles estavam Bruno Cesar Correa Salles, docente da UNIFENAS há cinco anos, e Manoel Francisco Rodrigues Neto, egresso do curso de Biomedicina, graduado em 2008. Ambos foram indicados pelo Conselho Regional de Biomedicina 3ª região.

A homenagem é o reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados e o incentivo à categoria. Ao destacar sua trajetória na UNIFENAS, Bruno Salles relembrou que em cinco anos na instituição já produziu mais de 25 artigos científicos, publicados em revistas nacionais e internacionais, com alunos de Biomedicina e de Farmácia. "Nós temos nos empenhado bastante em cima do ensino, da pesquisa e da extensão para trazermos sempre o melhor para a comunidade e para os nossos alunos; que hoje estão aqui atrás de um sonho, que é ser profissional biomédico e futuro colega de profissão."

Manoel representa parte do que afirmou o professor Bruno. O egresso entrou na Universidade em 2004 e na graduação participou da iniciação científica. Uma vez formado ingressou no Mestrado de Ciência Animal da UNIFENAS, fez doutorado na Unicamp e hoje atua como professor universitário na cidade de Pouso Alegre. Para ele a homenagem coroa sua paixão pela Biomedicina. "Foi uma honra muito grande! Acho que confirma todo esforço, toda a dedicação, desde a UNIFENAS e depois nessa minha trajetória acadêmica. Então, valeu a pena! E reforço meu desejo de contribuir cada vez mais para o fortalecimento e também para o reconhecimento da Biomedicina no nosso país."

Em seu depoimento, o egresso acrescentou: "Foi na UNIFENAS que eu cresci como aluno, como profissional e também onde eu aprendi a amar esse curso, essa profissão que é a Biomedicina".

O trabalho dedicado à Biomedicina foi o que também levou Bruno à docência. Professor no curso de Biomedicina, Farmácia, Estética e Cosmética e Nutrição, ele ainda ocupa outras funções na UNIFENAS. Mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas, é editor e revisor da Revista Científica da Universidade, além de idealizador de aplicativos voltados para a área da saúde. "A UNIFENAS é a minha primeira casa como profissional, como docente. Então, em tão pouco tempo ser homenageado e ser reconhecido em âmbito nacional pelo Conselho Federal de Biomedicina, como Biomédico do Ano, para mim é muito gratificante", disse.

A homenagem aos Biomédicos do Ano ocorreu em Goiânia, Goiás, durante a 17ª edição do Congresso Brasileiro e 5ª edição do Congresso Internacional de Biomedicina, bem como o 1º Congresso Brasileiro de Biomedicina Estética, que ocorreu no mês de junho.

YouTube UNIFENAS

YouTube TV Alfenas