9 de agosto de 2022

Recepção Acadêmica 2022/2: Semestre letivo iniciado na UNIFENAS

Universitários participam de momentos de confraternização e realização

Recepção no Centro Esportivo da UNIFENAS

Na manhã chuvosa de 8 de agosto e no friozinho da noite em Alfenas, eles se sentaram na arquibancada, se espalharam pela quadra, fizeram novas amizades, confraternizaram com colegas e professores. Outros participaram de palestra e receberam o primeiro jaleco de sua sonhada profissão. Estes foram alguns dos momentos vivenciados por calouros e veteranos dos cursos da UNIFENAS que participaram da Recepção Acadêmica.

Marcela Gouveia, com seu estilo variado de música e com o apoio do NUCAU (Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS), animou a ação no Centro Esportivo Universitário do câmpus. Fotos registraram o início do segundo semestre letivo na Universidade, que em 2022 completa seus 50 anos de existência. Professores e coordenadores de curso também participaram, e todos receberam as boas-vindas das diretorias de Graduação; de Pesquisa e Pós-graduação; e de Extensão e Assuntos Comunitários.

Já no Auditório Professor Edson Antônio Velano, após a palestra "O ser médico", com o doutor Adelino Moreira de Carvalho, no acolhimento aos ingressantes, os calouros de Medicina participaram da cerimônia do jaleco, organizada pelo Centro Acadêmico XII de Dezembro. Momentos mais do que especiais para eles, seus padrinhos veteranos e familiares que compartilharam o início de uma nova jornada acadêmica.

Como dizem os coordenadores de curso, estes serão dias inesquecíveis para cada um dos universitários que estão na melhor Universidade Privada de Minas Gerais em busca de concretizar seus sonhos.

UNIFENAS Vestibular 2022/2