25 de agosto de 2022

Desenvolvimento em gestão de pessoas

UNIFENAS aprimora o conhecimento de suas lideranças

Reitoria, pró-reitorias, diretorias, lideranças e alguns liderados que participaram da abertura do encontro e a consultoria de gestão de pessoas

A UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano), por meio de sua reitoria, no desejo de impulsionar suas lideranças na condução de uma Universidade cada vez mais sólida, capaz de enfrentar os desafios presentes e futuros na gestão administrativa, promoveu o 1ª Encontro de Líderes UNIFENAS 2022. Rosangela Manfredini, consultora de gestão de pessoas, esteve à frente desse processo de desenvolvimento e autoconhecimento que ocorreu nos dias 22 e 23 de agosto.

A consultora incitou as lideranças a reconhecerem e a desenvolverem suas características de acordo com os perfis traçados pelo DISC (dominância, influência, estabilidade e conformidade). Rosangela Manfredini contou uma fábula para demonstrar que pequenos detalhes devem ser observados por todos, pois podem impactar a gestão de forma global. Dar o melhor de si, caminhar passo a passo, acreditar no seu potencial são verdades a serem trabalhadas pelas lideranças. Ao aprimorar suas características o líder desenvolve também a capacidade de identificar o potencial dos colaboradores e a função mais adequada para suas atividades profissionais.

A Profa. Maria do Rosário Araújo Velano, magnífica reitora da UNIFENAS, esteve presente e fez a abertura do encontro. Em seu discurso lembrou que o sonho do Professor Edson Antônio Velano, que é a Universidade, floresceu. Meio século se passou desde a sua fundação e é preciso focar nos próximos 50 anos com o apoio de seus maiores talentos, os colaboradores.

A visão da reitora é compartilhada pela Dra. Larissa Araújo Velano, pró-reitora administrativo-financeira, e pela Dra. Viviane Araújo Velano Cassis, pró-reitora de planejamento e desenvolvimento e vice-reitora. A maior integração entre os setores da instituição é algo esperado. A Dra. Viviane ressaltou e reforçou que para dar continuidade e reescrever essa história de sucesso é preciso contar e despertar os talentos que existem na Universidade.

No encontro, o professor Danniel Ferreira Coelho, pró-reitor acadêmico, apresentou o cenário do ensino superior privado no país. Lembrou que a UNIFENAS se tornou a melhor Universidade privada de Minas Gerais e a nona no Brasil por ter uma visão de propósito, de crescimento para a graduação e a pós-graduação. "Crescimento" foi a palavra mais usada pelo pró-reitor. O que levou Juliana Moreira Oliveira, gerente de RH, a ressaltar que o caminho é árduo e que será vencido ao observar o mercado.

UNIFENAS Vestibular