30 de setembro de 2022

Egresso da UNIFENAS lança o livro "O Código da Conquista"

Obra é um direcionamento para se sair bem em entrevistas de emprego

Diego Martins teve como propósito superar suas limitações

Lançado na UNIFENAS, “O Código da Conquista”, livro de autoria do consultor de carreiras Diego Martins, fornece aos leitores estratégias e dicas para conquistar o emprego dos sonhos. A obra, escrita pelo egresso do curso de Administração da Universidade e publicada pela Artêra Editorial, surgiu da sua própria experiência de ser reprovado em uma entrevista de emprego e a atitude para dar a volta por cima.

No livro, apresentado para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFENAS, o autor conta a trajetória pessoal em superar desafios, buscar uma colocação profissional na empresa a qual considerava ser impossível entrar. De fato, depois de uma entrevista de emprego negativa, passou a desenvolver técnicas que pudessem lhe auxiliar a ser aprovado nas futuras entrevistas. Segundo Diego, a preparação lhe rendeu frutos e conseguiu a aprovação em outra tentativa na mesma empresa. "Uma palavra que eu sempre falo e que é muito forte: você só precisa ter um propósito. Porque é ele que lhe dá o gás para que possa caminhar, possa se desenvolver e buscar aquilo que tanto sonha."

O objetivo da obra é auxiliar pessoas que enfrentam os mesmos desafios pelos quais o autor passou. Como exibe em sua capa, o livro transmite dicas importantes. "Existem algumas estratégias que você pode usar, que mesmo não tendo muita experiência, você consegue sair bem em uma entrevista. É o poder da comunicação, a excelência na comunicação! Se você souber se comunicar, se vender, mostrar que tem valores que possam acrescentar naquela empresa, naquele cargo que atuará, possivelmente você conseguirá uma vaga na empresa", disse o egresso.

Grato à Universidade, Diego pediu à sua ex-professora Sandra de Souza Alves Miranda para prefaciar o livro. Convite recebido com surpresa e alinhado ao papel dos professores. "Eu acredito que a nossa função social de professor é essa: de olhar para além da capacidade cognitiva e teórico-científica. Enxergar lá no fundo que aquele aluno é capaz; e que se a gente estimular esse sonho, lá na frente, com os obstáculos que vencer, ele conseguirá realmente, se tiver força de vontade, realizar o sonho", destacou a professora.

Relatos dos ex-professores de Diego também contam que a sua timidez não o impediu de seguir firme em seus propósitos. Para a coordenadora do curso, professora Ana Maria Amaral, vê-lo conquistar seus objetivos, com base na expertise que a UNIFENAS tem em formar administradores, é um orgulho para todos. "É o reconhecimento do nosso trabalho; vemos nele todo o nosso empenho. Então, para nós, docentes e como instituição, é sem dúvida um orgulho grande de ver um egresso nosso publicar um livro e traçar sua carreira com tanto sucesso".

Diego Martins disse que tem muito carinho pela UNIFENAS. Os motivos ficam claros no depoimento que segue: "Tenho muito a agradecer. Porque antes de começar o curso de Administração, eu era uma pessoa que não tinha sonhos, não tinha objetivos, não sabia onde gostaria de chegar, não entendia nada de mercado. O curso ampliou a minha mente e me tornei outro homem. Sinceramente, hoje sou um homem cheio de sonhos, de objetivos e de desejos. Porque a UNIFENAS me concedeu grandes conhecimentos e agora eu quero ir muito longe".

UNIFENAS Vestibular