24 de outubro de 2022

CROMG - Jovem é implantado na UNIFENAS

Iniciativa aproxima estudantes e egressos na valorização da Odontologia

Profa. Erika Pasqua Tavares, coordenadora do curso de Odontologia; Waléria Aparecida Muniz Rezende, subdelegada; Kelisson Duarte Reis e Carlla Novais, alunos do 6º período; e Frank Freitas de Carvalho, delegado regional de Alfenas do CROMG

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, por meio de seu delegado Regional de Alfenas, o cirurgião-dentista Frank Freitas de Carvalho, e a subdelegada, Waléria Aparecida Muniz Rezende, oficializou a implantação do CROMG - Jovem na UNIFENAS, câmpus de Alfenas. Por meio desta iniciativa haverá maior incentivo à integração estudantil e valorização profissional do jovem egresso. A cerimônia ocorreu na Sala de Eventos I da Universidade, neste mês de outubro de 2022.

No 6º período do curso de Odontologia, Kelisson Duarte Reis e a Carlla Novais são os coordenadores do CROMG - Jovem da UNIFENAS. Eles auxiliarão nas atividades e organização de palestras direcionadas à valorização profissional, de ações sociais que abordam a saúde bucal, bem como fóruns, workshops e orientações técnicas para estudantes e profissionais recém-formados. Além destas informações, a professora Erika Pasqua Tavares, coordenadora do curso de Odontologia, explica que elas são atitudes "essenciais para integração dos jovens junto à classe profissional, com destaque as atribuições da profissão, a importância do código de ética e a atuação do conselho na defesa dos direitos do cirurgião-dentista".

A iniciativa, que contou com o incentivo do delegado e da subdelegada regional, ambos egressos da UNIFENAS, visa fortalecer e desenvolver a classe odontológica. "O CROMG - Jovem será um canal permanente de interação entre o CRO e a Universidade, com estímulos a ações que beneficiarão os estudantes, profissionais e toda a sociedade", disse a Profa. Erika Tavares.

UNIFENAS Vestibular