28 de outubro de 2022

Instituições de Alfenas reconhecem a importância da UNIFENAS para o município

Reitora é presenteada com palavras e lembranças que eternizam a homenagem de seis entidades

Representantes das entidades e a reitora da UNIFENAS

O Rotary Clube de Alfenas, a Acia (Associação Comercial e Industrial), o Sindicato Rural, a Associação Vida Viva, o Consepa (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e a OAB - Subseção Alfenas, instituições representativas do município, entregaram à magnífica reitora, Professora Maria do Rosário Araújo Velano, uma placa que celebra os 50 anos da UNIFENAS. A atitude conjunta nasceu com o propósito de reconhecer o papel da Universidade no desenvolvimento da cidade e na formação de milhares de profissionais que atuam no Brasil e no exterior. A homenagem ocorreu no dia 27 de outubro de 2022, no Salão de Eventos I da instituição.

Os representantes das instituições destacaram o quanto o Professor Edson Antônio Velano, fundador da UNIFENAS, impactou positivamente a cidade de Alfenas com ações concretas no campo da educação, no campo social e no campo político. Como disseram, o professor apoiou, gerou riqueza, transformou vidas por meio da Universidade. Wilson Silveira, representante da Vida Viva, que acompanhou o professor desde a sua juventude, relembrou a figura de um jovem sonhador, de altos ideais para com a sua Vila Formosa de Alfenas e que deixou a grande obra para Alfenas, a UNIFENAS, um sonho de menino concretizado.

Uníssonos, os representantes das instituições destacaram que somaram esforços para promover a entrega da placa e de outras lembranças, como um quadro pintado a óleo, com a imagem do professor Edson, encomendado ao artista plástico Antônio Carlos, da cidade de Serrania-MG. Em suas palavras, reconhecimento mais do que justo à UNIFENAS. Além de Wilson Silveira, usaram o microfone Osmar da Silva Bastos, presidente do Consepa; Amadeu Quintanilha Peloso, vice-presidente do Sindicato Rural; João Petenuci Neto, presidente da ACIA; Nivalda de Lima Silva, da OAB - Subseção Alfenas; e João Bosco Azevedo, membro do Rotary.

A mesa do encontro foi composta pelo pró-reitor acadêmico, Danniel Coelho, pelo presidente do Rotary Clube de Alfenas, Igor Ferreira Machado, e pela reitora, Profa. Maria do Rosário Araújo Velano. Em seu discurso a magnífica reitora disse que o momento foi significativamente especial. Destacou o compromisso da Universidade com o progresso e o desenvolvimento, que a tornaram polo educacional. A força da entidade presente na comunidade.

UNIFENAS Vestibular