7 de novembro de 2022

Guia da Faculdade: cresce o número de cursos estrelados da UNIFENAS

Universidade apresentou crescimento em 10 cursos avaliados pela publicação do Estadão

As instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar do Guia da Faculdade, anualmente. A proposta da publicação do Estadão, em parceria com a Quero Educação, é analisar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos no Brasil. Uma das exigências é que os cursos cadastrados tenham ao menos uma turma já formada. Para 2022 a UNIFENAS cadastrou 25 cursos e, destes, 10 ganharam uma estrela a mais em relação ao ano anterior. Nesta edição a Universidade obteve 92 estrelas.

Desde que começou a participar da avaliação, a UNIFENAS cresce 10 estrelas em média, por edição. Neste Guia de 2022, ao todo, 17 cursos da Universidade conquistaram 4 estrelas e os demais 3 estrelas. Subiram para o grupo de quatro estrelas a Agronomia, a Administração, o Direito, a Medicina Veterinária, a Pedagogia, a Psicologia, estes do câmpus de Alfenas; Biomedicina, do câmpus de Divinópolis; e Biomedicina e Psicologia, ambos do câmpus de Varginha. Mantiveram as 4 estrelas os cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia, todos do câmpus de Alfenas; bem como os cursos de Direito, do câmpus de Campo Belo, e Medicina, do câmpus de Belo Horizonte.

De acordo com a publicação, a avaliação é realizada por mais de 10 mil professores universitários de todo o país. O número de avaliadores, embora pareça considerável, se faz necessário, uma vez que mais de 17 mil graduações, de diferentes áreas do conhecimento, são cadastradas. Para esta avaliação são utilizadas informações disponibilizadas pelas instituições de ensino superior quanto ao projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Para conhecer os detalhes de como é realizada a avaliação e a estrela recebida pelos cursos acesse publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade-2022/.

UNIFENAS Vestibular