9 de novembro de 2022

Atlética de Alfenas entre as 10 melhores do Intermed 2022

Evento é considerado pelos organizadores como o maior torneio universitário de Minas Gerais

Como uma das fundadoras do torneio, a Atlética de Medicina da UNIFENAS se prepara ao ano todo para a competição

A Associação Atlética Acadêmica Dr. Euclides Magalhães da Silveira (A.A.A.E.M.S.), composta por alunos do curso de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Alfenas, esteve presente à 27ª edição do Intermed Minas, em Uberaba - MG. Do dia 8 a 11 de outubro, 23 atléticas disputaram a competição que contou com 27 modalidades esportivas, individuais e coletivas, no feminino e no masculino. A Atlética da UNIFENAS conquistou importantes resultados, que a levaram a ficar entre as 10 melhores na classificação geral e com a 6ª colocação da Bateria Bicuda, no desafio das baterias.

Segundo Laiane Pires, presidente da Atlética, o potencial da equipe ficou mais evidente nas modalidades de natação, vôlei masculino, judô, sinuca feminino e tênis de campo feminino. "Com a presença de universidades e faculdades renomadas do estado de Minas Gerais, a Medicina Alfenas se orgulha em disputar a primeira divisão contra a mais alta elite esportiva universitária do estado. Além disso, essa posição nos traz um enorme desafio e uma grande meta, necessitando sempre elevar o nível esportivo dos nossos atletas, incentivando-os e ajudando-os a conquistar um melhor desempenho", disse a presidente.

Prestes a completar 30 anos de realização, o Torneio que nasceu em 1993, e do qual a Atlética da UNIFENAS também é uma das fundadoras, apresenta números que colocam a realização do Intermed Minas como algo positivo para a cidade que o recebe. De acordo com dados fornecidos por Laiane, em Uberaba foram injetados na economia local R$ 3 milhões de reais e geraram 1,2 mil empregos diretos e 3,6 mil indiretos. "Além de ter beneficiado, com revitalizações, 14 escolas públicas, utilizadas como alojamento, e as praças esportivas públicas, onde foram realizadas as partidas."

A presidente da Atlética agradeceu a todos os atletas, ritmistas e associados que compõem e confiam na diretoria da A.A.A.E.M.S. Disse que este é o principal torneio, para o qual a direção se prepara muito e investe, no decorrer do ano, na promoção do esporte, do lazer e da cultura para seus associados. Ela conclui: "Por meio do apoio da UNIFENAS e de outras grandes empresas da cidade de Alfenas e região, a Associação Atlética Acadêmica Dr. Euclides Magalhães da Silveira comemora mais um grande resultado e a oportunidade de poder representar toda comunidade acadêmica da Universidade e a população alfenense dentre as maiores instituições do estado".

UNIFENAS Vestibular