9 de novembro de 2022

Emoção na Copa MED 2022 com o título do Ursão

A Atlética de Medicina da UNIFENAS-BH mostrou suas garras e conquistou o Tricampeonato em Ipatinga-MG

"Essa taça é resultado de uma coordenação estudantil que acredita veemente na responsabilidade que a Atlética e o esporte têm no papel social, educacional e integrativo." (Kalid Rocha e Lucas Henrique)

Kalid Rocha Ghiotti e Lucas Henrique de Almeida, integrantes da diretoria da Atlética de Medicina da UNIFENAS, câmpus de Belo Horizonte, descreveram assim o título obtido na edição de 2022 da Copa MED (Copa das Atléticas de Medicina): "Os resultados são em consonância de uma equipe repleta de pessoas que com toda certeza vestem a camisa do URSÃO!".

Tricampeã geral da competição, que ocorreu de 8 a 12 de outubro, na cidade de Ipatinga-MG, a Atlética da UNIFENAS-BH é uma das fundadoras da Copa, hoje com mais de 20 Atléticas de Minas Gerais e uma do Rio de Janeiro. Como relatam Kalid e Lucas Henrique, a Copa MED é regada a alegria, interação e muita competitividade esportiva. As modalidades disputadas envolvem atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei, peteca, handebol, basquete e futsal. Também contam pontos as apresentações da charanga, que são as baterias das atléticas, e a modalidade de Cheerleader. A primeira responsável por colocar o público para dançar e a segunda por impressionar com suas acrobacias.

Para os dois alunos, mesmo quando não conquistou o troféu geral, a participação da Atlética, que tem como mascote um Urso, e por isso é conhecida como Ursão, foi brilhante com troféus nos esportes coletivos e individuais. Eles costumam dizer que a UNIFENAS nunca passará despercebida na competição. Acrescentaram que com a pandemia o Ursão esteve esquecido, porém agora foi resgatado. Houve a construção de uma nova identidade para a Atlética e maior aproximação com os acadêmicos de quatro períodos, que entraram na Universidade durante o afastamento social.

Kalid e Lucas Henrique acreditam que a conquista desse ano tem um significado que pode ser descrito da seguinte maneira: "essa taça de campeão geral simboliza um longo trajeto, cheio de curvas, de altos e baixos. Ao longo da somatória representa um trabalho árduo de uma diretoria que se dispôs de tempo, esforço, fé, conexão e, principalmente, que teve o apoio de toda sua delegação (atletas, torcedores, professores e coordenadores) para que se fortificasse e desse o seu melhor dentro e fora das quadras".

UNIFENAS Vestibular