15 de dezembro de 2022

Decoração natalina a partir da natureza

Artigos decorativos produzidos a partir da oficina de artesanato coordenada pela professora Jussara Mesquita

O NUCAU (Núcleo de Cultura e Artes da UNIFENAS) propôs a confecção de artigos decorativos para o Natal a partir de pinhas e tudo mais que a natureza pode oferecer, a exemplo de galhos, folhas, frutos e sementes caídas das árvores. Por meio da Oficina de Artesanato de Natal, as professoras Jussara Mesquita (coordenadora), Maria Lúcia e Ivana Araújo, integrantes do Núcleo, ensinaram alunos e colaboradores da Universidade a produzirem suas próprias peças decorativas.

Com criatividade o material fornecido pela natureza voltou a ter vida com uso de colas, tintas, fitas e glitter. Alguns artigos ficaram expostos no Comercial dos Lagos e no Restaurante dos Lagos. "Foi uma ação muito gratificante! Conseguimos contagiar a todos os participantes", disse a coordenadora do NUCAU.

O espírito natalino esteve presente e os participantes desenvolveram habilidades para criarem suas próprias peças decorativas. Jussara acredita que a arte é capaz de trazer beleza, além de amenizar o estresse do dia a dia.

UNIFENAS Vestibular